logo RCN

Cooperativismo demonstra força durante a EFACIP 2023

  • Divulgação/Freepik -

As cooperativas estiveram apresentando produtos, serviços e diversas opções de investimento

A EFACIP 2023 foi um verdadeiro sucesso e reuniu as cooperativas de Pinhalzinho, que mostraram seu potencial com uma grande gama de produtos e serviços. As quatro cooperativas patrocinadoras do evento demonstraram seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade.


Pinhalzinho agradece às cooperativas patrocinadoras deste grande evento, por fazerem dele um verdadeiro sucesso. A Sicoob e a Cooperativa Regional Itaipu foram as patrocinadoras Master desta 10ª edição da EFACIP, trazendo inovação e apoio ao evento. Também contribuíram para o sucesso da edição, a Ceraçá e a Sicredi, demonstrando seu comprometimento com o crescimento econômico e com o fortalecimento cooperativo.


Sicoob Creditaipu

O gestor da agência Sicoob em Pinhalzinho, Jarbas Júnior de Matos, disse que os produtos e serviços já estavam sendo ofertados antes mesmo da realização da feira, para que tudo fosse organizado para a 10ª edição do evento.


“Todos os serviços ofertados na agência, foram oferecidos na feira também. Tivemos disponíveis taxas de juros diferenciadas para veículos, placas solares, produtos, serviços, máquinas e equipamentos”, disse.


Jarbas ainda destacou que foram disponibilizadas taxas diferenciadas para consórcios, capitalização e previdência. “Sabíamos que essa seria uma grandiosa feira. O pessoal veio e investiu muito, nos dando muito retorno, com prospecção e negócios. A princípio, fomos para fazer uma exposição de marca, mas sabíamos que teríamos a procura de produtos e serviços. O estande esteve cheio e o pessoal esteve procurando”.


Cooperativa Regional Itaipu

O presidente da Cooperativa Itaipu, Arno Pandolfo, avaliou a EFACIP 2023 com muito positivismo, acreditando ter sido a melhor de todas. “Esta foi muito bem organizada, o pessoal está expondo melhor suas mercadorias e melhorando seus estandes”, disse.


A Cooper Itaipu marcou presença com dois estandes. Um internamente ao pavilhão, destinado à área institucional, e outro, na parte externa do parque de exposições, destinado à comercialização de máquinas, implementos, rações, farinhas e uma grande gama de outros produtos.


“A EFACIP é muito importante para o pessoal que expõe. Muitos acham que não, porque você não faz muitos negócios durante a feira, mas você consegue fazer cadastros e ficar conhecido, para as pessoas virem depois procurarem a empresa”, ressaltou.


Sicredi

O gerente das agências Sicredi de Pinhalzinho, Rodrigo Ranzi, contou que a cooperativa de crédito esteve disponibilizando taxas diferenciadas para crédito, em várias linhas, como veículos, energia solar e empresas.


“Também tivermos descontos na taxa de administração de consórcios, que envolveram todas as linhas, tanto para imóveis, veículos, serviços. Os mais diversos tipos de consórcio”, disse.


Os visitantes tiveram a oportunidade de fazerem um cadastro, concorrendo a sorteios diários de poupança de R$ 100 e, ao final da feira, os que estão participando, concorrem a uma poupança de R$ 1 mil. Ainda, os visitantes que utilizaram o cartão Sicredi para suas compras, puderam retirar brindes no estande da agência.


Ceraçá

O gerente de Construções da Ceraçá, Mauro Thiesen, disse que a Ceraçá esteve apresentando todos os seus serviços e atividades durante a EFACIP. “Temos os geradores de energia, as lojas, os painéis fotovoltaicos e também a área da construção civil, pelo qual sou responsável”, disse.


A cooperativa esteve apresentando as vigotas protendidas que não precisam de escoramento, a argamassa de assentamento, de reboco e de alvenaria, concreto usinado e várias outras atividades.


Mauro ainda ressaltou que a empresa aproveitou a ocasião para se relacionar com os clientes e associados, aproveitando para apresentar o trabalho desempenhado pela Ceraçá, como cooperativa.


A EFACIP 2023 foi um sucesso indiscutível, e as cooperativas patrocinadoras foram um divisor de águas para que o evento fosse realizado com êxito. As cooperativas não apenas exibiram seus produtos e serviços, mas também ofereceram vantagens exclusivas aos visitantes. A EFACIP não apenas promoveu oportunidades, mas também consolidou laços entre a comunidade e impulsionou o crescimento econômico local.

Por Guilherme Detoni

Por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Justiça condena 12 homens pela prática de rinha de galo em arenas no oeste de SC Anterior

Justiça condena 12 homens pela prática de rinha de galo em arenas no oeste de SC

Acúmulos de entulhos preocupam Pinhalzinho Próximo

Acúmulos de entulhos preocupam Pinhalzinho

Deixe seu comentário