logo RCN

Fim de semana em SC tem chuva, frio intenso e chance de neve

  • Rodrigo Kroth/IMP -

Presença de um ciclone no mar deverá trazer ondas grandes no domingo

O fim de semana em Santa Catarina tem previsão de chuva, a chegada de uma massa de ar frio e até chance de neve. A presença de um ciclone no mar deverá trazer ondas grandes no domingo (21) com picos de dois a três metros próximo da costa.

"O sábado (20) deverá ser de muitas nuvens devido o processo de formação de um centro de baixa pressão que irá trazer pancadas de chuva a qualquer hora só com períodos de melhoria. Isoladamente segue a chance de temporais, mas especialmente volumes elevados deverão ser acumulados até o final do sábado com destaque para as cidades do Centro para o Norte", afirma o meteorologista Leandro Puchalski. No final do dia, o vento Sul deverá ser mais constante com rajadas.

Queda de temperatura
As nuvens ainda deverão estar presentes no domingo, mantendo a previsão de chuva, sobretudo na madrugada e manhã. Gradativamente as nuvens vão se afastando permitindo o retorno do tempo seco.

Uma forte massa de ar frio irá a se aproximar. "Ao longo da tarde as temperaturas não passam muito dos 12 a 14ºC em boa parte das cidades com apenas 4 a 7ºC na Serra", diz Puchalski.
O vento Sul deverá seguir constante em momentos do dia acentuando a sensação de frio.

Chance de neve
"Ela não pode ser descartada na Serra e até em alguns pontos do Oeste e Norte no domingo. No entanto, saliento que essa previsão poderá ser frustrada porque há chance do frio mais forte em altitude, onde se formam as nuvens, só chegar no momento que a chuva começar a diminuir. Neve é uma forma de precipitação, precisa de umidade. Corre o risco que quando o frio forte chegar já comece a diminuir a umidade na Serra impedindo os flocos de neve. Como a previsão com boa qualidade para neve é de 24h, ainda temos que acompanhar melhor nesse sábado", explica o meteorologista.

Neivo Luiz Panho é o novo superintendente do SESCOOP/SC Anterior

Neivo Luiz Panho é o novo superintendente do SESCOOP/SC

Crise faz varejo do Estado fechar 3.701 lojas no primeiro semestre Próximo

Crise faz varejo do Estado fechar 3.701 lojas no primeiro semestre

Deixe seu comentário