logo RCN

Jovem de São Miguel do Oeste é submetido a transplante de medula

  • Divulgação/Arquivo pessoal -

Transplante foi realizado na manhã desta sexta-feira em Curitiba

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), o transplante de medula do jovem miguel-oestino Matheus Agostini. A confirmação foi divulgada na página da rede-social Amigos do Matheus.

Uma notícia muito aguardada por todos, mas não tanto quanto pra ele: Matheus Agostini de São Miguel do Oeste. Na última semana, uma postagem na página "Amigos do Matheus" em apoio ao jovem de 20 anos no Facebook, comunicou oficialmente que o tão sonhado transplante de medula óssea tinha data confirmada. 

O post com mais de 2,5 mil curtidas e quase 500 compartilhamentos informou que o procedimento tinha data marcada para esta sexta-feira (30), na cidade de Curitiba (PR). "Valeu todo o esforço, todo o apoio que vocês nos deram, desde os cadastramentos de novos doadores (mais de 1.200), o apoio moral, as orações, as preces, os pensamentos positivos, as curtidas, os compartilhamentos, a sua solidariedade, enfim, tudo. E nós, familiares do Matheus, não temos palavras para dizer o tamanho da nossa gratidão", informou a família por meio da publicação.

Ainda conforme a publicação, o doador compatível é um homem brasileiro, de 32 anos, do Estado de Goiás, saudável e com todos os exames duplamente confirmados. Para ilustrar a postagem, Matheus posou pra uma foto em frente à unidade de Transplante de Medula Óssea, do Hospital Nossa Senhora das Graças. "Dia 30 é o GRANDE DIA", publicou a postagem em letras grandes, como o momento. "E continuaremos a corrente de orações e de pensamento positivo, para que tudo, tudo mesmo, continue dando certo. A cura está logo ali. Nosso muito obrigado a todos", acrescentou.

Jovem de SMOeste tem transplante de medula confirmado

A notícia era realmente muito aguardada. Em maio deste ano, a família foi informada que um doador na Alemanha tinha compatibilidade com o jovem, no entanto, a série de exames necessários para a confirmação, descartou o doador. Apesar da frustração, nem Matheus e nem a família dele deixaram de acreditar. "Apesar da euforia inicial, da frustração com a notícia, temos fé que tudo possa correr como deve ser. Continuamos na luta e temos fé e esperança. Tudo vai dar certo", disse o pai, Ramiro Batista, na época.

Após o procedimento delicado, Matheus terá de passar por cuidados rígidos muito parecidos com os cuidados que antecederam o procedimento. "No pós-transplante, o Matheus terá que ficar internado 40 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, num regime de isolamento para não pegar nenhuma doença de fora. É um processo bastante delicado e rigoroso, a vida dele vai ficar em risco porque ele vai perder toda a imunidade depois do transplante. Após os 40 dias, ele ainda terá que ficar em Curitiba mais 60 dias, com visitas diárias ao hospital para controle de medicação e com um cuidado extremo para não pegar qualquer doença", revela.

Os cuidados rigorosos terão de persistir ainda por bastante tempo, mas Matheus está preparado para seguir todos à risca. O guerreiro, que enfrenta a leucemia pela segunda vez em menos de dois anos, estava preparado para voltar ao setor de transplante. Os desafios serão os mesmos e a vontade de viver, renovada. 

SC tem previsão de chuva ao longo desta quarta-feira em todas regiões Anterior

SC tem previsão de chuva ao longo desta quarta-feira em todas regiões

Desemprego sobe a 11,8%, maior taxa desde 2012, diz IBGE Próximo

Desemprego sobe a 11,8%, maior taxa desde 2012, diz IBGE

Deixe seu comentário