logo RCN

Novos casos de COVID-19 são confirmados em Pinhalzinho

  • Secretaria de Saúde de Pinhalzinho -

Os dados geraram alerta

Há algum tempo, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhalzinho não emitia mais os informes epidemiológicos, devido a normalização de registros do coronavírus na cidade. No entanto, nas últimas semanas, os casos da doença começaram a aumentar, gerando um alerta à população.

De acordo com o boletim informativo emitido nesta semana, referente ao período de 21 a 28 de novembro, o município encontra-se com 17 casos ativos e em monitoramento da doença, registrando a marca de 6.841 casos confirmados ao longo da pandemia. Até o momento, não há pacientes aguardando exames e tampouco, registros de internamentos ou complicações mais graves.

Segundo o secretário de Saúde de Pinhalzinho, Cleomar Provenci, o cenário atual do COVID-19 exige muita atenção.

"Os números estão subindo a nível estadual e em pinhalzinho não está sendo diferente, por isso os novos casos exigem alerta e monitoramento. No Estado já foi registrada uma nova variante da Ômicron, que é uma tipagem altamente transmissível", disse.

Cleomar ressaltou que a tendência é que os números de casos subam nos próximos dias.

"Nossa preocupação como gestores da Saúde são as consequências do agravamento da doença, mas esperamos que essa variante não eleve os casos de internação".

Conforme Cleomar, os pacientes com o quadro confirmado estão sendo isolados e monitorados.

"A etiqueta respiratória está sendo muito recomendada nesse momento, para que não haja a circulação do vírus e o afastamento de colaboradores", completou.

A prefeitura de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Saúde, pede que a população se imunize, para que os quadros não sejam agravados e novos óbitos não ocorram. Ao longo da pandemia o município registrou 39 mortes pela doença e por isso o setor da Saúde pede às pessoas que, se sintomas surgirem, procurem imediatamente a sua Unidade de Saúde (UBS), Pronto Atendimento Municipal (PAM) ou hospital em casos de urgência e emergência.


Árbitra brasileira que fará parte do 1º trio feminino na Copa é do Oeste Catarinense Anterior

Árbitra brasileira que fará parte do 1º trio feminino na Copa é do Oeste Catarinense

Proposta aprovada reforça combate à violência sexual contra crianças Próximo

Proposta aprovada reforça combate à violência sexual contra crianças

Deixe seu comentário