| Pré-inscrições para oficinas culturais em Saudades começam em março
Projeto prevê ampliação de leitos no Hospital Terezinha Gaio Basso

-
Asscom -
Assinatura de termo aditivo para a contratação do projeto arquitetônico ocorreu na sexta-feira, dia 16
80 novos leitos. Essa é previsão de aumento no número de vagas disponíveis no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. A assinatura do termo aditivo para a contratação do projeto arquitetônico, no valor de R$ 796 mil, ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 16, nas dependências do hospital.
Como afirma o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Alexandre Fagundes, a assinatura do termo significa uma grande conquista para toda a região:
- Com a ampliação, o hospital vai oferecer mais serviços e atender áreas de alta complexidade, como ortopedia e gestação de alto risco, por exemplo -, afirma Fagundes.
Na ocasião, Fagundes também destacou o trabalho conjunto de várias frentes para que o termo fosse assinado, mencionando, por exemplo, o governador Carlos Moisés.
Na ocasião, o deputado Mauro De Nadal, que destinou recursos para o a realização do projeto por meio de emenda parlamentar, a assinatura do termo aditivo é um grande passo para a realização de um sonho da região:
- A ampliação do hospital trará consigo mais especialidades. Com isso, pacientes do Extremo Oeste não precisarão mais ser deslocados para outras cidades, como Chapecó, para alguns atendimentos mais complexos. É um sonho que começa a sair do papel - destaca o parlamentar.
De Nadal ainda diz que o próximo passo, assim que finalizado projeto, é buscar os recursos, junto ao Governo do Estado, para a execução da obra de ampliação.
Já Rodrigo Goes, diretor do hospital, explica que serão criados 80 novos leitos no hospital, com ampliação dos quartos de UTI adulto e implantação de UTI neonatal. A previsão, segundo ele, é que o projeto para a obra esteja pronto em 6 meses.
Desse modo, o Hospital Terezinha Gaio Basso passará dos atuais 92 para 172 leitos. O projeto prevê a criação de novos leitos em áreas como centros cirúrgico e obstétrico, assim como internação pediátrica. A estimativa de investimentos nas obras é de R$ 41 milhões.
Deixe seu comentário