logo RCN

Sesi Pinhalzinho já atende em novas instalações

  • Divulgação/Sesi -

A construção da sede da entidade no município iniciou em outubro de 2015 e encontra-se em funcionamento desde o dia 9 de janeiro

O Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), iniciou o ano de 2017 em novo endereço em Pinhalzinho. A construção da sede da entidade no município iniciou em outubro de 2015 e encontra-se em funcionamento desde o dia 9 de janeiro.

A unidade tem uma área construída de 1.142 metros quadrados, e abriga salas de aula, academia, consultório odontológico, audiometria, consultório médico (medicina do trabalho), laboratório de informática, área administrativa e campo de futebol suíço (em instalação) com área de confraternização. Os investimentos na obra e em equipamentos é superior a R$ 3,5 milhões.

De acordo com o diretor do Sesi Região Oeste, Claudemir José Bonatto, a nova sede amplia a oferta de produtos e serviços em saúde e educção. "Na educação, além da modernidade dos ambientes, um novo conceito em termos de metodologia: "o aprendizado compartilhado", destacou. As salas de aula são temáticas, com espaços para as áreas de comunicação, matemática e ciências. "Temos salas multifuncionais onde o aluno coloca em prática o trabalho colaborativo, cooperado e criativo. Aprender em grupo é a estratégia pedagógica da unidade do Sesi em Pinhalzinho", acrescentou.

As projeções para 2017 são: 3.500 atendimentos na odontologia; 6.700 vacinas da gripe; 2.600 exames médicos; 2.500 exames de audiometria; 180 matrículas para a educação de jovens e adultos e cerca de 1.500 matrículas em educação continuada, através de cursos de curta duração. "Temos a intenção de oferecer novos programas, entre eles o de emagrecimento saudável, gerenciamento de estresse e o Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (Pite)", relatou Bonatto.

Os produtos e serviços oferecidos atendem os trabalhadores da indústria e também toda a comunidade. O Sesi Pinhalzinho abrange 23 municípios, com população de 143.826 habitantes, 1.311 indústrias com 17.133 trabalhadores.

Bonatto registra que os benefícios desta nova unidade para a população e para as indústrias de Pinhalzinho se evidenciam pela proximidade do atendimento e pela melhor estrutura que está disponível e adequada às demandas e necessidades. "A unidade do Seisi é um aparelho que a Fiesc coloca a disposição das indústrias e comunidade para melhorar a qualidade de vida e elevar o nível de escolaridade dos trabalhadores, contribuindo para o aumento da competitividade industrial na região", afirmou.

Além de Pinhalzinho, está sendo construída a nova sede do Sesi em Xanxerê. Com a abertura da nova farmácia do Sesi em Chapecó, os investimentos do Sesi na região são de R$ 7 milhões em infraestrutura. Este é o resultado das demandas solicitadas pelo vice-presidente regional da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz, e pelos sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina. "É o reconhecimento da Fiesc da importância da contribuição dada pelas indústrias do Oeste no desenvolvimento econômico catarinense", finalizou Schmitz.

Defesa Civil alerta para mais chuvas em várias regiões de Santa Catarina Anterior

Defesa Civil alerta para mais chuvas em várias regiões de Santa Catarina

Inscrições para 214 mil bolsas do Prouni estão abertas Próximo

Inscrições para 214 mil bolsas do Prouni estão abertas

Deixe seu comentário