logo RCN

Buscas aos dois desaparecidos no rio Uruguai continuam

  • Bombeiros -

As buscas continuaram pela superfície às margens direita e esquerda do rio na possibilidade de que a correnteza possa ter arrastado os dois

Por volta 18h de domingo (31), o corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado para atender uma ocorrência de pessoas desaparecidas com embarcação no Rio Uruguai. Ao chegar no local encontrou um dos homens que estava no barco.

Ele contou aos Bombeiros que ele e mais dois amigos, um de 32 anos e outro de 25, estavam pescando na frente do vertedouro da Usina Foz Chapecó, quando o motor do barco desligou, e a água foi puxando a embarcação para próximo do vertedouro, quando começou a afundar. Ele contou que saltou da embarcação, começou a nadar, e não viu mais os amigos.

Após conseguir chegar até a margem, buscou ajuda e contou o que aconteceu aos Bombeiros. A guarnição, em conjunto com a Polícia Militar de São Carlos realizou buscas na margem onde aconteceu o acidente. Buscas Corpo de Bombeiros de São Carlos, Chapecó e Pinhalzinho e equipe do helicóptero do Saer Fron, montaram uma força­tarefa, e realizam desde o início da manhã desta segunda­feira (1º), buscas na margem do rio e na água.

Abertura das comportas da Usina Na tarde desta segunda­feira (1º), em uma reunião entre o Corpo de Bombeiros de São Carlos, integrantes do grupo Foz do Chapecó, Polícia Ambiental e equipe de mergulhadores, ficou decidido que as comportas do vertedeouro seriam abertas, uma por vez com o objetivo de movimentar o fundo do rio, e mudar parte do fluxo dás águas. As buscas continuaram pela superfície às margens direita e esquerda do rio na possibilidade de que a correnteza possa ter arrastado os dois.

Colisão seguido de capotamento em Pinhalzinho Anterior

Colisão seguido de capotamento em Pinhalzinho

Acidente é registrado na BR-282 em Pinhalzinho, próximo ao Loteamento Primavera Próximo

Acidente é registrado na BR-282 em Pinhalzinho, próximo ao Loteamento Primavera

Deixe seu comentário