logo RCN

Em Foco

Paraíso dos processos

O Brasil é sem duvida nenhuma o país com mais processos trabalhistas. Atualmente estão em tramitação mais de 2,5 milhões de processos trabalhistas no Brasil. Somente no ano passado a Justiça do Trabalho recebeu 3,9 milhões de novos casos.

Falta de respeito

Se for analisar a fundo, digo e afirmo muito mais do que metade destes processos são inconsistentes, sem base moral e ética. Não defendo aqui todo empregador, que em algumas situações explora de certo modo seus colaboradores, mas em sua maioria os colaboradores são ludibriados por alguns advogados trabalhistas e sindicatos mau intencionados que procuram se beneficiar em cima de certas situações, onde somente buscam sugar tudo e mais um pouco.

Nova visão

O Juiz Fábio Moreno Travain Ferreira, Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Chapecó, condenou no mês de junho deste ano um funcionário e seu advogado por litigância de má-fé, ou seja, tentaram induzir o juiz ao erro, requerendo da empresa indenizações e direitos que a funcionária demitida não tinha direito. Assim o juiz estipulou uma multa superior a R$ 8 mil, a empregada.

Acompanhe parte da sentença do juiz:

"A incoerência demonstra a tamanha aventura jurídica de alguns advogados que, ao invés de atuarem como primeiro Juiz da causa e como essenciais à administração da justiça, cooperando para que se obtenha, em tempo razoável, decisão de mérito justa e efetiva, dedicam0se a cada vez mais, a colar alegações falsas, inconsequentes e nitidamente padronizadas, em petições iniciais que não demandam sequer minutos para serem confeccionadas com mais de uma dezena de pedidos, mas que por outro lado, implicam horas - senão dias - de trabalho das empresas e, sobretudo, do Poder Judiciário, prejudicando o efetivo cumprimento do Direito do Trabalho, abarrotando o Poder Juiciário e retirando a credibilidade da Justiça do Trabalho, em total violação às obrigações legais da função e de representação da parte."

Perdemos muitos investimentos

Quantos bilhões de dólares o Brasil perde anualmente em investimentos de estrangeiros. Os mesmos pensam e avaliam que nosso mercado é altamente produtivo, superior a muitos outros países, mas todos esbarram também nas ultrapassadas leis trabalhistas que regem nosso país, sem contar também na alta falta de investimentos na infraestrutura nacional, onde nem rodovias descentes temos para escoar nossas produções. O que fazer então?

Lula na cadeia?

Nesta quarta-feira (12), fomos surpreendidos pela condenação do ex-presidente Lula na 'Lava Jato'. Na sentença, juiz Sergio Moro cita documentos e depoimentos que comprovam que o tríplex do Guaruja era destinado ao ex-presidente, diz que há 'provas documentais' e que Lula 'faltou com a verdade'. É a primeira vez, no Brasil, que um ex-presidente é condenado por um crime comum. A decisão permite que Lula recorra em liberdade. E sinceramente irá ser inocentado, e sairá novamente como inocente. 

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário