logo RCN

Em Foco

Alinhados

 

DEM e PMDB estão alinhados em Santa Catarina e tem como principal objetivo o enfraquecimento do PSD no estado.

As siglas juntas estão se articulando nos bastidores da politica barriga verde para tirarem forças do partido do então governador Raimundo Colombo (PSD) e agregarem força ao então vice-governador Pinho Moreira (PMDB). DEM e PMDB, já estão com sua aliança definida para o pleito eleitoral do ano que vem. Com esta manobra o deputado estadual Gelson Merisio (PSD), sofreria um grande impacto em sua candidatura ao governo, candidatura esta já validade pelo PSB e com um apoio informal do PP e tendo o PSDB como a noiva da vez, mas lembrando que o partido esta dividido, tendo alguns lideres validando a coligação com o PSD e outros com o PMDB. Os bastidores estão pegando fogo minha gente. Lembrando que a janela eleitoral abrirá em meados de novembro, fazendo com que as cadeiras no estado mudem drasticamente.

 

Uma chance

 

O deputado federal João Rodrigues (PSD), já havia se lançado ao governo também, mas com o passar do tempo havia recuado e sacramentado seu apoio ao seu pupilo Merisio, até mesmo sendo lançado seu nome como o coordenador da campanha e correndo a reeleição a Câmara Federal. Mas com estas movimentações, nada impediria que Rodrigues pulasse de volta ao Democrata e podendo até ser candidato a vice junto do PMDB.

 

Vem de cima?

 

Outra situação que ainda pode ocorrer é uma decisão a nível nacional, tanto do PSDB, como do PMDB e também de mais alguma sigla, isto tudo dependerá de como fecharam as coligações nacionais, caso o PMDB se render e apoiar o PSDB de Alckmin ou Dória, aqui no estado poderá haver uma decisão de o PSDB vir a apoiar de qualquer forma ou desejo o PMDB, ou vice e versa.

 

PSDB cascando fora

 

E o PSDB aparentemente esta fechando um acordo interno para sair do circo de deixar ele pegar fogo sozinho. Atualmente, o PSDB está à frente dos ministérios das Relações Exteriores, das Cidades, da Secretaria de Governo (articulação política) e Direitos Humanos. O dirigente tucano ressaltou que, se a sigla vier a entregar os ministérios que ocupa na gestão do peemedebista, o PSDB não irá fazer oposição a Temer, pois vislumbra o seu apoio para 2018.

 

Tiro pela culatra

 

E a vinda do Diretor-Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, ao oeste do estado acompanhado pelo deputado federal Celso Maldaner (PMDB), foi um verdadeiro massacre, por onde passaram foram recebido com sete pedras na mão, tudo devido ao descaso do órgão com a região oeste. Em Pinhalzinho não ocorreu nenhuma manifestação conforme em outros municípios, pois as autoridades municipais foram avisadas cerca de 20 minutos antes sobre a vinda do diretor, uma verdadeira falta de respeito.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário