logo RCN

Em Foco

Caiu à casa dos Catarina

 

E nesta semana a nova lista do Fachin, caiu como uma bomba em Santa Catarina. Segundo os relatos de colaboração premiada dos ex-diretores da Odebrecht Ambiental, Fernando Reis e Paulo Roberto Welzel, o PSD de Santa Catarina, teria solicitado entre 2010 e 2015 cerca de R$ 17,1 milhões em doações ao caixa 2, onde este valor seria para a campanha de Colombo e de candidatos da cúpula do partido.

 

Caiu à casa dos Catarina II

 

Os nomes dos tucanos Dalirio Beber, senador e do prefeito de Blumenau Napoleão Bernarder, o casal petista também foi arrolado, Décio Lima e Ana Paula Lima, do govenador Raimundo Colombo e dos deputados estaduais Jean Kuhlmann (PSD), Gelson Merisio (PSD), José Nei Ascari (PSD), o atual secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza Júnior também são citados. Fora ainda ex-politicos como, o ex-prefeito de Navegantes, Roberto Carlos (PSDB) e o ex-prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso Souza (PSDB), além dos ex-secretários José Carlos Oneda e Ênio Branco.

Basta saber agora o que isto poderá implicar nos próximos movimentos políticos do estado, como por exemplo, Napoleão já tinha seu nome ventilado como possível nome para uma conjuntura a majoritária em 2018 e o governador Colombo sonhando em se candidatar a uma das vagas do Senado. O bicho esta pegando.

 

Crescendo mais que o nariz do Pinóquio

 

E a lista da Odebrecht cresce a cada delação, até o momento 12 governadores já foram citados.

Na petição, Fachin relata que os ex-executivos da Odebrecht informaram o pagamento de R$ 2 milhões para caixa dois da campanha de 2010 de Raimundo Colombo. Com isso a empresa teria benefícios na área de saneamento básico no estado. Em nota o governo estadual salienta que a Odebrecht não tem nenhum contrato, obra ou projeto com o Governo do Estado de Santa Catarina, não tendo sequer participado de licitações desde o início da atual administração em janeiro de 2011.

 

 

3 anos de japonês

 

Nesta sexta-feira o restaurante japonês Sushiko, completa 3 anos de história em Pinhalzinho, um empreendimento que surgiu de um gosto pela cozinha oriental, e que hoje atrai muitas pessoas de toda a região para Pinhalzinho. O proprietário e sushiman Douglas Nogueira, empreendeu e acertou na mosca ou melhor dizendo no salmão. E quem ainda não conhece ou nunca comeu sushi não perca tempo, o Sushiko fica localizado na avenida Belém, centro de Pinhalzinho, próximo o Mercado Pinheirão. Douglas parabéns e que este sucesso perdure por muitos anos, grande abraço. 

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário