logo RCN

Em Foco

Mudança de paradigmas

 

Nos últimos tempos temos que cuidar tudo que falamos, escrevemos ou gravamos para qualquer pessoa, grupo/classe social ou em redes sociais, pois o que era piada, costumes e pensamentos no passado hoje são considerados bullying, racismo, preconceito, machismo ou feminismo. Hoje os Mamonas Assassinas, não fariam mais sucesso, hoje os Trapalhões não estariam na televisão e telas de cinema, Chico Anysio teria ficado no anonimato, pois hoje os textos, as brincadeiras, as situações daquela época não são mais considerados morais para nossa sociedade. Então o que ocorreu com o mundo será que ficamos mais sérios ou hoje levamos tudo para o cunho pessoal e imoral, será que o dinheiro e os processos subiram a cabeça e bolsos da população.

 

Temer não cai

 

Comenta-se nas rodas de conversa que o presidente Temer vai cair também, mas eu acredito que não. Estamos a cerca de 18 meses da próxima eleição, os tramites de um possível impeachment nem começaram. Isto se começará? O PMDB que é mais liso que jundiá tem a maioria na Câmara Federal e Senado, esta amarrado com PSDB, PP, DEM e por ai vai, assim com muita fé nada ocorrerá. Mas lógico que eu apoio também o impeachment do Temer, pois ele era vice do desgoverno da petista Dilma e seu partido já era vice do Lula, então não adianta ele falar que não tem culpa, pois tem sim. Mas mesmo assim o galã do planalto não cairá. E teremos que esperar até 2019 para conhecer melhor o futuro do Brasil, pois até lá, somente será empurrado com a barriga. Assim lá se vai meia década perdida no Brasil.

 

 

Novos olhos

 

Na eleição municipal do ano passado tivemos muitas mudanças, por exemplo, a população confiou mais em gestores, estes nunca antes envolvidos na politica e aposentaram alguns medalhões. Assim hoje temos exemplos fantásticos de gestão publica, onde estão conseguindo fazer mais com menos, alguns são considerados super homens. O maior exemplo é o tucano João Doria, eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno, lembrando que foi a primeira vez da história de São Paulo que as eleições municipais não vão para o segundo turno. Doria trouxe para a prefeitura de São Paulo, grandes revoluções como a devolução dos carros alugados e agora os secretários, diretores e outros funcionários estão utilizando Uber, taxi e o transporte urbano, colocou no colo da iniciativa privada reformas de prédios públicos, limpezas e conservações de praças, conseguiu a doação de ambulâncias, viaturas para os bombeiros e policias militar e civil. Esta vivenciando as dificuldades da população, esta indo aos bairros conhecer os anseios e assim acertar em suas ações.

Com tudo isso Doria hoje já conta com 44% de aprovação da população paulista, até no nordeste seu nome já comentado, ao desagrado de Lula.

 

Novo nome

 

João Doria também já tem seu nome ventilado como um possível, futuro quem sabe candidato a presidência da Republica. Esta hipótese hoje já ronda o cenário politico nacional pois os candidatos natos do PSDB, como Aécio, Serra e Alckmin estão na mira diária da justiça e da policia. Deste modo o nome de Doria ganha força, mesmo tendo um pouco de suas asas cortadas pelo próprio ex-presidente tucano FHC, onde Cardoso diz que a popularidade de Doria não pode ser confundida com intenção de voto e credibilidade.

Para Pinhalzinho seria excelente, imagina a primeira dama do Brasil ser pinhalense, pois caso alguém ainda não tenha conhecimento a esposa de João Doria é a artista plástica Bia Doria, da família Bettanin.

 

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário