logo RCN

Em Foco

Equipe ganhando forma

 

A equipe de governo do prefeito Cena e vice-prefeito Darci Fiorini vêm ganhando forma. Na semana passada ainda foi apresentado o nome do Secretário de Administração Sergio Mazonetto, nesta semana foram apresentados mais nomes: Secretário de Saúde - Elmo Zanchet, Secretário de Educação - Fabricio Fontana, Diretor de Compras - Mauro Kuhn, Diretor de Agricultura - Honorino Dalapossa e Diretor do DMER - Algacir Dall Agnol.

Segundo o prefeito eleito Cena, a administração municipal irá desenvolver o que foi pregado em campanha, a economia dos recursos públicos, "nós começaremos a administração com os pés no chão, em janeiro iremos realmente ver a situação financeira e administrativa da prefeitura de Pinhalzinho e com o passar dos dias dar continuidade a todos os trabalhos, logo no inicio do ano nossa preocupação será em torno da saúde, agricultura e educação, pois temos aos trabalhos com a silagem, por exemplo, todo tramite da educação, para que em fevereiro possamos começar o ano letivo sem nenhum percalço, a saúde para que nossa população não fique desassistida, estamos já trabalhando com os clubes de serviço do município para que juntos possamos combater a dengue e diminuir os seus impactos. Outro ponto também no inicio do ano é dar continuidade na parceria da prefeitura municipal junto a mais uma edição do Itaipu Rural Show, que é uma grande vitrine de nosso município" salientou Woitexem.

 

PEC aprovada

 

E a Proposta de Emenda a Constituição que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos foi promulgada em sessão solene do Congresso Nacional na manhã de quinta-feira (15). Desta forma o governo Federal buscará um maior controle financeiro para o país que atravessa uma severa crise econômica.

Assim esperamos, pois pela forma que as finanças nacionais foram geridas nos últimos anos, o Brasil não teria um bom futuro pela frente.

 

Colombo reunindo as forças

 

E o nosso governador Raimundo Colombo (PSD), esta se cercando de todos os partidos possíveis em sua reforma administrativa, neste mês ele efetuou o convite ao presidente do Partido Progressista Esperidião Amim, oferecendo a sigla a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, o possível progressista a assumir a pasta será o deputado estadual Valmir Comim. Já o PSDB terá duas secretarias a da Saúde com o deputado estadual Vicente Caropreso e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ficariam com o deputado estadual Leonel Pavan.

Com tudo isso quem deixa de dormir tranquilo são os peemedebistas, que a cada dia perdem seu espaço e sua autoridade no governo estadual e veem que o acordo firmado a oito anos atrás poderá não ser comprido. Deixando o PMDB isolado no governo estadual, forçando assim uma candidatura enfraquecida para 2018, já o mais fortalecido com todas estas manobras é o deputado Gelson Merisio, que costura sua candidatura para o próximo pleito com o apoio do PP, PSDB, PSB e possivelmente PR.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário