logo RCN

Em Foco

Primeiro secretário apresentado

 

O prefeito eleito Cena juntamente de seu vice-prefeito Darci Fiorini, estiveram reunidos nesta quarta-feira (07), com seus candidatos a vereador e coordenadores de campanha do pleito eleitoral de 2016. Na oportunidade Cena explanou que a transição esta transcorrendo normalmente, que a administração municipal esta sendo muito atenciosa, mas que somente terá noção de fato da situação econômica do município em janeiro quando assumir a administração. Na noite também foi apresentado o Secretário de Administração, Sérgio Mazonetto, atual Diretor Administrativo da Horus Faculdades, onde atua desde o inicio da instituição em 2005.

Fico muito feliz pela indicação deste meu amigo, pois confio em seu trabalho e em sua seriedade. Mazonetto já desempenhou funções publicas em gestões passadas, como Secretário de Indústria e Comércio e o grande trabalho desenvolvido por ele na época de ouro do futsal pinhalense foi superintendente da Fundação Municipal de Esportes. Meus parabéns Cena pela escolha e Sergio vamos remangar a camisa e lutar, grande abraço meu amigo.

 

Tem mais

 

Segundo o prefeito Cena na próxima semana ele pretende apresentar mais secretários e diretores. "estamos conversando com os partidos de nossa coligação para que os mesmos nos apresentem suas indicações, para que possamos avaliar, nossa administração será da forma que foi apresentada durante a campanha, queremos pessoas técnicas em cada área" comentou o prefeito Cena.

 

Maior controle

 

Cena também comentou a respeito dos gastos públicos da atual administração, segundo informações já repassadas pelo atual governo, o município emprega mais de 600 funcionários entre comissionados e concursados, Pinhalzinho é a cidade que mais gasta com folha de pagamento na Amosc (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), onde mais de 50% da arrecadação municipal já fica comprometida. Desta forma a administração 2017-2020, irá trabalhar com um numero mais reduzido de cargos comissionados, para assim diminuir seus gastos com folha e poder ter um maior saldo de retorno a população, neste sentido proporcionando mais saúde, educação, infraestrutura e respeito ao cidadão que pagam seus impostos.

 

 

Reforma da previdência

 

Todos sabem que a previdência brasileira é um caos, onde muito mais se paga do que se arrecada. O atual sistema previdenciário brasileiro é deficitário segundo o governo federal, onde em cada ano que se passa nossa longevidade cresce mais e também a cada ano temos menos jovens trabalhando para sustentar nossa previdência. Neste modo quem mais sofre são as pessoas mais humildes, que dependem de um misero salario mínimo para se sustentar. Mas ninguém parece se preocupar com as altas aposentadorias dos poderes judiciários, legislativo, executivo, militares entre outros setores com suas aposentadorias astronômicas. No meu ver tinha que cortar de hoje em diante estes abusos, somente deveriam se aposentar com o máximo permitido por lei, se quiser mais que pague suas previdências privadas e não ficarem sugando dos trabalhadores. E agora se aprovado a proposta do governo a pessoas para se aposentar com 65 anos e com o salario integral deverá trabalhar com carteira assinada por 49 anos, caso o trabalhador tenha 65 anos e somente 25 anos de arrecadação irá se aposentar somente com 76% do direito.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário