logo RCN

Em Foco

Candidato lançado

 

E o Partido da República foi à primeira sigla partidária do estado a lançar seu candidato ao governo do estado.

Durante encontro estadual de parlamentares, prefeitos, vereadores e dirigentes em Florianópolis, o PR lançou a candidatura do deputado federal Jorginho Mello ao governo do Estado nas eleições de 2018.

O partido em Santa Catarina terá em sua base a partir do ano que vem o apoio de 12 prefeitos, 36 vice-prefeitos e uma nominata de 169 vereadores.

Com isto Jorginho, sai na frente de muitas lideranças estaduais, pois já começa colocar seu nome em evidencia, mas com a consciência no lugar, pois caso mesmo banque sua candidatura, sabes que é praticamente impossível se sair vencedor. A visão mais apropriada em sua estratégia é barganhar uma das vagas do senado federal em qualquer aliança que o mesmo achar que se sairá vencedora.

 

Repatriação

 

E o que salvará muito município no Brasil é o valor recebido pela repatriação, o programa de repatriação de recursos foi criado por lei e aprovada em dezembro do ano passado e sancionada este ano pela ex-presidente Dilma Rousseff . O programa dá anistia penal e tributária aos contribuintes, em troca do pagamento de 15% de multa e 15% de IR sobre o valor regularizado pelo sonegador brasileiro.

Pinhalzinho receberá R$ 763.462,86, enquanto Saudades, Nova Itaberaba, Nova Erechim, Águas Frias, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Campo Erê receberam R$ 381.731,43.

Os valores foram extraídos do portal da Confederação Nacional dos Municípios.

 

Surpresa

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) efetuou uma sessão especial na terça-feira (22),  em comemoração aos 35 anos de fundação da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Falando em nome dos parlamentares, o deputado Mário Marcondes (PSDB) destacou o papel realizado pela Adjori/SC, por meio dos seus 150 jornais associados, na divulgação das informações de interesse dos catarinenses e no registro dos fatos mais marcantes na história do estado. "Como entidade atuante, a Adjori vem conseguindo consolidar cada vez mais os jornais catarinenses, pois as pessoas das cidades se veem neles, bem como suas demandas e temas em debate. Além disso, sempre ressaltou a importância dos jornais para a preservação da história dos municípios, a cultura e a memória do nosso estado.".

Da mesma forma que a Adjori/SC foi homenageada pela sua história alguns diretores de jornais e parceiros da instituição também foram homenageados, dentre eles o Jornal Imprensa do Povo, que em fevereiro de 2017 completara 15 anos de história em Pinhalzinho e região. Sendo assim fico honrado em fazer parte da história da Adjori, pois estou no ramo da comunicação a apenas sete anos, mas desde meus primeiros momentos sempre busquei o desenvolvimento de nossa associação, levando o nome de Pinhalzinho e região para todo o estado de Santa Catarina. Em sete anos também cheguei à vice-presidência do extremo oeste da associação e também fazendo parte do conselho fiscal. Então me sinto honrado pela homenagem da Alesc pelo meu trabalho desenvolvido ao longo destes anos, onde divido de forma igualitária com todos os colaboradores que já passaram pela empresa e aos que atualmente a compõe, em especial a Mallu Deparis, fundadora do jornal e que em mim confiou a dar sequencia. Muito Obrigado.

 

*Na próxima edição (02), acompanhe a matéria na integra.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário