logo RCN

Em Foco

Na surdina da noite

 

Isto mesmo meus queridos amigos enquanto nós estávamos dormindo e tristes com a noticia trágica da queda do avião da nossa Chape, nossos deputados nos apunhalaram pelas costas.

Desfiguraram as 10 medidas contra a corrupção agora são apensa quatro.

Em um ato covarde e desonesto nossos representantes não escutaram as ruas e as reinvindicações de mais honestidade e respeito a nossa pátria, mas sim pensaram em si mesmo, pensaram em se defender e aprovar o que lhe era conveniente. Triste final de ano politico para nós.

 

Falecimento de Castro

 

Algumas pessoas estão muito consternadas com o falecimento do líder cubano Fidel Castro, sinceramente não sei qual é o meu sentimento, pois não compactuo com seu governo. Ainda mais uma pessoa que dominou um pais por cerca de 49 anos e depois passou o governo ao seu irmão Raúl Castro, sem mesmo pedir a população se era isto que eles queriam. Imagine você meu amigo comer feijão com arroz todo dia durante mais de 50 anos, sem saber e conhecer o gosto de um macarrão ou de um belo pedaço de carne, esta analogia eu faço a uma população pobre, sem direito e com muitos deveres, com muito estudo, de nunca em sua maioria ter conhecido outra forma de governo a não ser o comunismo. Para vocês terem uma ideia em Cuba somente é permitido ter acesso a internet se você contratar direto com o governo, já na rua o sinal de internet existe somente em alguns pontos das cidades e para ter acesso o usuário precisa comprar créditos, que duram de 2 a 3 horas somente ai você precisa recarregar novamente, mas não exija rapidez na velocidade.

 

A noticia que ninguém queria noticiar

 

A pior manhã de terça-feira que poderia existir, essa afirmação que faço. Um sentimento de dor com surpresa, a noticia já estava em todos os grupos de WhatsApp, nas rádios, programas de televisão e sites. A perda não foi somente de um time, de uma comissão técnica, diretores, jornalistas, empresários, mas a perda de pais de famílias, irmãos, filhos, amigos, ídolos, pessoas que aos poucos começamos a admira-las e respeita-las, pessoas que acreditavam em um esporte mais justo e transparente, pessoas que transmitiam ao mundo um sentimento novo. Sentimento este que despertou em nossa região um novo amor, deixamos de lado um pouco o Internacional e o Grêmio e começamos a torcer por algo nosso, a Chapecoense. Felizmente o time nunca acabará, pois sempre se terá uma renovação, a Chapecoense é muito maior do que pensamos, atualmente é exemplo de time, de administração e de respeito no mundo do futebol nacional. Iram chegar novos jogadores podem ter certeza, irão aparecer novos dirigentes e uma nova comissão técnica será montada, a única coisa que não voltara são as pessoas, o capital humano perdido, mas que ficara na memoria de todos. Como em 09 de junho de 2015, quando tive a oportunidade de conhecer a estrutura da Arena Condá e ter uma palestra com o presidente Sandro Pallaoro, juntamente dos meus colegas do NJE da Acip/ CDL, onde nos contou de toda sua gestão a frente da Chapecoense, naquele dia saímos de boca aberta, pela tamanha organização e respeito com os amantes do futebol e da Chape. Enfim a tristeza fica com a perda destes profissionais, mas a esperança por dias de gloria permanecerá em nossos corações.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário