logo RCN

Coluna do Grêmio

Brasileirão
Continuamos nossa disputa particular no campeonato, sendo que essa disputa esta dividida em duas partes. A primeira é que precisamos jogar bem nossas partidas, e em segunda parte segue a nossa torcida pelo rebaixamento do rival. Na noite dessa quinta feira enfrentaremos o Atlético -PR. Devido ao envio da coluna não saberei o resultado. Mas, temos outras prioridades nesse ano.

O defensor dos jogadores

Renato Portaluppi é leal a seus comandados, o que explica muito da atitude devotada dos seus jogadores correndo pelo chefe. Na ultima coletiva, defendeu Henrique Almeida e chegou a dizer, letra a letra, que a atuação do centroavante tinha sido boa. Renato é o primeiro a saber que não foi boa, mas há um sentido na sua defesa ao atacante. Protegendo-o, sinaliza ao grupo todo que esta sua atitude seria a mesma diante de qualquer crítica a um jogador seu. Todos morrerão pelo treinador, sentido figurado. Da mesma forma, Renato Portaluppi disse que falta tranquilidade aos avantes que ficam de frente para o goleiro e desperdiçam. Sim, não só. O cara pode estar com a tranquilidade dos budistas e não fazer o gol se não souber como agir diante do goleiro. Chuto de chapa? De bico? De cavadinha? Dou um bico e boto o goleiro para dentro? Escolho um canto e tiro de lado? Deixo para decidir de última hora de acordo do que faça o goleiro? Estas variáveis precisam estar prévia e automaticamente na cabeça do atacante, é parte do seu ofício ter em mente tudo o que pode acontecer na hora da conclusão. Para tanto, treinar é preciso, não só conversar ou acalmar os jovens. Chutar no gol até a perna doer nos treinamentos, haverá uma semana até a partida contra o Atlético-PR. Se a defesa está sendo ajustada nas preleções com sucesso, o ataque precisará mais do que isso. Vai necessitar trabalho de campo. Trabalho pesado.

GREnal da vida
No dia 23 de outubro acontece mais um GREnal na Arena do Gremio. Não será um clássico comum, pois devido as circunstancias, e dependendo dos próximos resultados do rival, poderemos contribuir em muito para que o time de vermelho possa conhecer as belezas da série B. Sim, esse é o sonho de todos os Gremistas, e quem negar estará mentindo.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário